Após encerrar a carreira na última rodada do Brasileirão, Réver, ex-zagueiro do Atlético, concluiu o curso “Licença A”, na CBF Academy, e agora tem permissão para trabalhar como treinador em equipes profissionais.
Mesmo podendo atuar à beira do gramado, a tendência é que Réver inicie a nova fase como coordenador de transição das categorias de base do Galo. Assim como aconteceu com Léo Silva, ex-parceiro de zaga e que hoje trabalha como auxilia técnico do sub-20 alvinegro.
“Nada melhor do que sair um zagueiro, um ídolo e entrar outro. Eu acho que é fundamental para o Galo ter no seu DNA, manter no seu quadro de funcionários caras como esse, vencedores. O ideal era que tivéssemos até mais”, falou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético após o duelo contra o São Paulo, o último do zagueiro atuando em Belo Horizonte.
Pelas redes sociais, o ex-zagueiro comemorou o feito e se diz “pronto para novos desafios”, aos 38 anos. Ao aposentar no Galo, Réver deixou o alvinegro como o jogador de linha que mais títulos conquistou no clube: 12 no total. O zagueiro igualou a marca alcançada pelo ex-goleiro João Leite.
*Por Portal Hoje em Dia