Thaynara Braz Alves, de 28 anos, que morreu nesta quarta-feira (29) após realizar uma mamoplastia e uma abdominoplastia em uma clínica particular, em Belo Horizonte, tinha três filhas. Ela deixa uma adolescente de 13 anos, uma menina de 7, que tem autismo e um bebê de apenas um ano e nove meses.
Velório e sepultamento serão nesta quinta-feira (30) em Santa Luzia, na Grande BH.
Thaynara sofreu duas paradas cardiorrespiratórias horas depois dos procedimentos, realizados em uma clínica na Pampulha que está em situação regular.
Jovem morre em clínica na Pampulha, em BH, após procedimento estético
Clínica de estética na Pampulha onde jovem morreu tem alvará e está regular, diz PBH
Nas redes sociais, a filha mais velha lamentou a perda de Thaynara. “Mamãe, se eu soubesse que aquele era nosso último abraço, eu nunca teria te soltado! Esse sentimento é insuperável, você para sempre estará em nossos corações. Não entra jamais na minha cabeça que minha mamãe, uma mulher tão linda e forte, se foi. Isso é um pesadelo”, escreveu.
Em nota, a clínica responsável pela cirurgia explicou que os procedimentos pré e pós-operatórios foram conduzidos de acordo com os protocolos médicos e que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assim que a paciente começou a apresentar complicações. Contudo,Thaynara não respondeu à segunda manobra de reanimação.
O estabelecimento fica no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, e conforme a Prefeitura de Belo Horizonte, tem toda a documentação em dia, incluindo alvará sanitário. “A última vistoria realizada pela Vigilância Sanitária no local foi em 15 de maio de 2024 e não foram encontradas irregularidades”, disse a nota da administração municipal.
*Por Rádio Itatiaia