Ashley Summers, de 35 anos, morreu de intoxicação após ingerir quatro garrafas de água no estado norte-americano de Indiana. Cada garrafa continha 16 onças do líquido, o que equivale a cerca de 475 mililitros. Ao todo, a mulher bebeu cerca de 1,9 litro em apenas 20 minutos.
Ela estava se sentindo desidratada, com dor de cabeça e não conseguia beber água suficiente para reverter o quadro.
A família passava o feriado de 4 julho — que marca a independência dos Estados Unidos — no Lago Freeman, próximo à cidade de Monticello, durante o verão do hemisfério norte.
Devon Miller, irmão de Ashley, contou o relato à WRTV, uma emissora de televisão local.
“Minha irmã, Holly, me ligou, e ela estava completamente destruída. Ela estava tipo ‘Ashley está no hospital. Ela tem um inchaço cerebral, eles não sabem o que está causando isso, eles não sabem o que podem fazer para fazê-lo cair, e não parece bom’”, relatou Miller.
Ela até conseguiu chegar em casa, mas desmaiou na garagem. Ashley Summers foi levada para o IU Health Arnett Hospital, mas não recuperou a consciência. A causa, segundo os médicos que a atenderam, é intoxicação por água, ou hiponatremia.
Quando alguém ingere muita água, os níveis de sódio no sangue diminuem severamente e a pessoa pode ter náuseas, dor de cabeça, confusão mental, fadiga, inchaço cerebral e coma.
Summers deixou um marido e duas filhas.
*Com CNN BRASIL