Uma mulher de 33 anos e os dois irmãos dela, de 21 e 34 anos, foram indiciados nesta terça-feira (30) por homicídio triplamente qualificado contra um homem de 30 anos que era ex-marido da suspeita. O crime foi cometido em Brasilândia de Minas, na região Noroeste do estado, em fevereiro de 2022.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria atraído o ex-companheiro para um encontro às margens da MG-181, perto da entrada de uma pedreira. Ao chegar no local, o homem foi atacado pelos dois irmãos da mulher. Mesmo após bater o carro contra uma árvore, o homem ainda entrou em luta corporal contra os suspeitos fora do carro, mas foi morto com várias facadas. O corpo dele foi encontrado a quase 30 metros de distância da rodovia.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança. Segundo o inquérito, a mulher suspeitava que o ex-companheiro tinha abusado sexualmente da filha dela. Em troca do silêncio, o homem teria feito um acordo para transferir um imóvel para o nome da ex-esposa e ela não o denunciar. O imóvel não foi transferido e, por isso, a suspeita decidiu matá-lo.
O inquérito foi concluído com 200 páginas e o indiciamento dos três suspeitos pelo crime de homicídio triplamente qualificado (‘motivo fútil’, ‘meio cruel’ e ‘mediante traição’. A Polícia Civil não informou se o trio está solto.
*Por Rádio Itatiaia