Uma mulher de 42 anos foi presa, nesta sexta-feira (6), suspeita de sequestrar um bebê logo após o nascimento, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. Atualmente, a criança, do sexo masculino, tem seis meses de idade.
Segundo a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a verdadeira mãe ser presa, no mês passado, por tráfico de drogas. No momento do depoimento, ela afirmou ter dado à luz uma criança em Uberlândia e que teria sido forçada a entregar o bebê para uma mulher, que também pertencia à facção criminosa.
Antes de ter o bebê, a mãe soube que tinha um mandado de prisão contra ela. Para evitar ser pega, ela contou para a suspeita de sequestrar a criança que tinha medo de ser presa quando fosse ao hospital dar à luz. A mulher, então, falsificou um documento de identidade, colocando os seus dados e uma foto da grávida.
Com a identidade falsa, a mãe da criança conseguiu fazer um exame pré-natal e o parto no Hospital Municipal de Uberlândia. Após o nascimento do filho, a mãe contou que foi levada para Uberaba, no Triângulo Mineiro, por integrantes da facção criminosa e que a criança permaneceu com a suspeita em Uberlândia.
Bebê foi entregue ao Conselho Tutelar
De acordo com a PC, a suspeita foi presa na manhã desta sexta-feira (6), em casa. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. O bebê foi levado para a casa de uma família acolhedora, onde ficará até que a Justiça decida sobre o caso.
Além do bebê, a mulher estava com uma outra criança de quatro anos, que seria filha biológica do seu marido. A origem da segunda criança será investigada.
Segundo Lia Valechi, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a suspeita registrou o bebê em nome dela e do marido. Ao ser presa, ela apresentou a certidão de nascimento do menino.
A investigação ainda apurou que a suspeita é mãe de quatro filhos e que o marido dela sabia de tudo. Ela será autuada por subtração de incapaz, uso de documento falso e por registrar o filho de outra pessoa como seu.
*Da Redação Itatiaia