Sexta-feira, Fevereiro 21, 2025
InícioDESTAQUEMulher denuncia agressões em abordagem policial violenta na Grande BH: ‘Muito medo’

Mulher denuncia agressões em abordagem policial violenta na Grande BH: ‘Muito medo’

Uma mulher denuncia ter sido vítima de uma abordagem policial violenta durante a festa do Boi da Manta, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no último sábado (8).

A denunciante é a maquiadora Luciana Ude, de 42 anos. Ela conta que, após as agressões, “as imagens voltam o tempo todo na minha memória” e alega que foi vítima de lesão corporal, lesão moral e lesão psicológica.

Em entrevista à Itatiaia, Luciana conta que a confusão começou após uma briga entre sua prima e o namorado. A maquiadora e o marido, então, interviram em defesa da prima.

O episódio gerou um tumulto no local, e policiais militares atuaram.

“A PM chegou afirmando que meu marido estava me agredindo. E eu negando o tempo todo. Em uma das vezes, quando respondi mais alto que meu marido não estava me agredindo, um dos policiais falou: ‘mude o tom que você fala comigo, senão te mato’. Eu sem acreditar no que ouvi, pedi ele para repetir. E ele repete: ‘te mato’. Nesse momento eu me defendi da agressão psicológica e te um tapa no rosto dele”, alega a denunciante.

Em nota, a Polícia Militar alega que o tapa desferido no rosto do policial causou, inicialmente, “a necessidade dos policiais empregarem meios e instrumentos de menor potencial ofensivo”, como gás de pimenta.

“Houve a necessidade de uso de técnicas de contenção e uso moderado da força para conter a mulher, que estava muito exaltada e sob efeito de bebida alcoólica, como a algemação e quebra de sua resistência”, continua a corporação.

Os militares colocaram a mulher na viatura. Nesse momento, a corporação afirma que a denunciante chutou um policial no rosto. Luciana alega que a única agressão foi o tapa no rosto.

“Eles me colocaram na viatura e dentro dela, já algemada, um deles me deu um soco, porque eu pedia para não ir sozinha. Depois disso, me levaram para um espaço da PM na região norte de Pedro Leopoldo (no estacionamento do supermercado Epa) e lá me espancaram com a porta fechada”, denuncia a mulher.

A Polícia Militar deu a sua versão sobre a prisão. “Diante dos crimes de agressão, desacato e resistência, a agressora foi conduzida, inicialmente, para o PA, atendendo ao protocolo que se adota na realização de uma prisão em flagrante, posteriormente, feita sua condução à 2ª Delegacia Regional de PL”.

Luciana responde criminalmente por conta do episódio e conta que pretende entrar com uma ação judicial contra a PMMG. “Estamos analisando os fatos. Pegando todas a provas possíveis”, relata.

Confira na íntegra a nota da Polícia Militar de Minas Gerais

Após o término de um evento em Pedro Leopoldo houve uma concentração de foliões que se agrediam mutuamente por motivos fúteis em um bar, gerando troca de violências gratuitas (tapas, socos e chutes), ocasião que uma equipe da Polícia Militar interviu.

Na ação uma mulher envolvida na briga generalizada, desferiu um tapa no rosto de um Policial que tentava apaziguar a confusão.

Diante da situação houve a necessidade dos policiais empregarem meios e instrumentos de menor potencial ofensivo – espargidor de gás de pimenta para desestabilizar as ações dos agressores (as).

Houve a necessidade de uso de técnicas de contenção e uso moderado da força para conter a mulher, que estava muito exaltada e sob efeito de bebida alcoólica, como a algemação e quebra de sua resistência.

Uma nova agressão por parte da autora (chute no rosto de um policial) aconteceu momento que a autora estava sendo colocada no compartimento da cela da viatura.

Diante dos crimes de agressão, desacato e resistência a agressora foi conduzida, inicialmente, para o PA, atendendo ao protocolo que se adota na realização de uma prisão em flagrante, posteriormente, feita sua condução à 2ª Delegacia Regional de PL.

O policial também foi conduzido para o pronto atendimento e foi socorrido.”

*Rádio Itatiaia 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES