Cruzeiro e Internacional passarão por situação inusitada no Campeonato Brasileiro deste ano. As equipes vão se enfrentar duas vezes seguidas em um intervalo de três dias, após a Confederação Brasileira de Futebol remarcar a partida do primeiro turno entre os clubes.
O Internacional receberá o Cruzeiro no dia 25 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em jogo do segundo turno do Brasileirão. Três dias depois (28/8), os times ‘pagarão’ a partida atrasada do turno, no Mineirão, às 19h.
O duelo entre Cruzeiro e Internacional no turno do Brasileiro estava marcado para o dia 4 de maio, às 21h (de Brasília). No entanto, a partida precisou ser adiada por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul. O Estado sofreu com as fortes chuvas e decretou calamidade pública à época.
Atualmente, o Cruzeiro é o quinto colocado no Brasileirão, com 35 pontos em 19 jogos. O aproveitamento celeste é de 61%.
O Internacional é o 14º colocado e tem cinco jogos a menos (fez 15 partidas até aqui), com 20 pontos e um aproveitamento de 44%.
Além do Cruzeiro, o Inter tem jogos atrasados com o Juventude, Red Bull Bragantino , Flamengo e Fortaleza.
*Por Rádio Itatiaia