Um motorista de ônibus da linha 4102 (Aparecida/Serra) foi esfaqueado no início da tarde desta terça-feira (30) na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O autor do ataque seria um vendedor ambulante de balas que teria sido impedido de entrar.
Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, o coletivo estava parado em um ponto de ônibus a poucos metros da prefeitura. O vendedor pediu para o motorista abrir a porta do meio para que ele pudesse entrar e vender seus produtos. O motorista negou e, por isso, passou a ser ameaçado pelo suspeito, que disse que ‘iria se acertar quando chegasse no Serra’. Na sequência, o condutor desembarcou e entrou em luta corporal com o suspeito, que esfaqueou o motorista no tórax e no braço.
Após agredir o motorista, o suspeito entrou em outro ônibus e fugiu. A vítima foi levada para o Hospital João XXIII e, até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
A Guarda Municipal informou, em nota, que permaneceu no local para fazer a segurança do coletivo. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso e que, até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou conduzido para a delegacia. O suspeito segue sendo procurado pela Polícia Militar.
*Por Rádio Itatiaia