O motociclista que foi baleado na manhã desta quinta-feira (16) ao tentar impedir um assalto no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, estava levando um amigo para um feirão de empregos. A vítima está internada em estado grave, porém estável, no Hospital Municipal de Contagem. O suspeito ainda não foi preso.
A informação foi revelada pela Itatiaia pelo próprio amigo da vítima, que não será identificado: ‘Ele tinha ido me levar para olhar uma vaga de emprego, tá tendo um feirão de emprego. Aí ele foi comigo me levar lá. Quando eles chamaram a minha senha, eu fui para o guichê ser atendido. Aí, quando eu assustei, ele já estava lá fora. Ele ouviu a confusão, a gritaria na porta e, com certeza, foi lá olhar. Quando eu vi era ele eu já desesperei’.
O amigo conta que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o motociclista e o levou para o Hospital Municipal de Contagem, onde ele segue internado em estado grave, porém estável. Ele vai passar pela avaliação de um médico neurologista, que irá definir se o paciente vai passar por uma cirurgia ou por outro tipo de tratamento.
‘Ele estava lá me ajudando a conseguir um emprego. Foi lá me levar para eu conseguir uma vaga. Eu acho que, no instinto da reação da pessoa ali, querer ajudar o próximo, ele fez isso. A gente pede para a polícia encontrar esses vagabundos e dar um jeito neles, prendê-los’, diz o amigo, emocionado. ‘Ele é um cara extraordinário, fora de série, faz o bem sem olhar a quem. Deus vai abençoar e ele não vai ter nada’.
*Por Rádio Itatiaia