Um policial militar reformado de 71 anos foi indiciado nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil pelo crime de importunação sexual contra duas técnicas de enfermagem do Hospital Felício Rocho, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
As vítimas têm 20 e 40 anos de idade e relataram aos policiais que foram assediadas enquanto davam banho no paciente, que estava internado para passar por uma cirurgia vascular. Durante o banho, o suspeito teria emitido gemidos e estimulado o próprio pênis, além de afirmar que as técnicas de enfermagem deveriam dar banho nele e esfregá-lo ‘pois elas eram pagas para isso’.
Após o banho, as duas denunciaram o caso para a direção do hospital e, na sequência, à Polícia Militar. O idoso chegou a ser preso em flagrante, mas foi beneficiado com a liberdade provisória pouco depois. Entre as medidas cautelares determinadas, está a proibição de se aproximar das duas vítimas.
Com o fim do inquérito, o suspeito foi indiciado duas vezes pelo crime de importunação sexual. Por estar reformado e com idade avançada, o militar deve ser julgado pela Justiça comum.
*Por Rádio Itatiaia