Um jovem de 19 anos foi assassinado com diversos tiros no momento em que ia para o trabalho no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga, na região do Rio Doce, nesta sexta-feira (25 de outubro). Outro homem, de 20 anos, que o acompanhava, também foi baleado, mas teve a vida poupada pelo atirador.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem foi surpreendido na porta de casa por dois ocupantes em uma motocicleta. Enquanto eles se aproximavam, o suspeito que estava na garupa efetuou os primeiros tiros. A vítima foi alvejada e retornou para dentro da residência, tentando fugir.
O atirador, no entanto, o perseguiu até a cozinha da casa, onde descarregou a arma contra o jovem. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito efetuou tantos tiros que chegou a recarregar a arma para continuar a execução. De fato, a perícia da Polícia Civil constatou ao menos 15 perfurações no corpo da vítima.
Outros 20 estojos de munição de calibre .380 foram recolhidos no local. Com relação à outra vítima, conforme o registro da ocorrência, ela foi atingida por um disparo no braço, uma vez que estava ao lado do jovem alvo do ataque. O atirador, no entanto, mandou ele “sair correndo”, poupando a sua vida.
O homem foi encaminhado para cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado em seu corpo. Os suspeitos do crime ainda são procurados. A Polícia Civil vai investigar o caso.
*Por O Tempo