Terça-feira, Dezembro 3, 2024
InícioDESTAQUEMG: dupla que ajudou detentos a fugir de cadeia por buraco em...

MG: dupla que ajudou detentos a fugir de cadeia por buraco em centro espírita é presa

Dois homens suspeitos de contribuir com uma tentativa de fuga fracassada de detentos do Presídio de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 19 de março, foram presos preventivamente pela Polícia Civil. Os dois, junto com mais quatro comparsas, usaram um martelete elétrico para abrir um buraco no muro de um centro espírita que fica ao lado da penitenciária (relembre o caso no fim da matéria).

Segundo a investigação, seis pessoas participaram da ação, sendo quatro adultos e dois adolescentes. A esposa de um dos investigados também teria apoiado o grupo. Parte dos suspeitos usaram um veículo furtado na região da penitenciária para chegar até o centro espírita, onde o buraco foi aberto. Após a descoberta do plano, os policiais penais agiram e encontraram alguns dos fugitivos dentro do centro espírita.

Um dos envolvidos foi preso na quinta (18) e o outro na sexta-feira (19). Pelo menos um dos criminosos segue foragido. Outros quatro mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares foram cumpridos na mesma operação.

‘Os suspeitos estão envolvidos com o tráfico de drogas e roubo, sendo considerados de alta periculosidade e já condenados a muitos anos de prisão. Alguns deles estavam envolvidos, inclusive, em um grande roubo cometido há cerca de um ano e meio, também em Ibirité, contra uma empresa varejista de abrangência nacional’, explica o delegado Gabriel Martins Araújo.

A Polícia Civil segue fazendo buscas pelo foragido e pedirá a apreensão dos adolescentes envolvidos. Os suspeitos podem ser indiciados pelos crimes de furto e adulteração de sinais identificadores de veículo, corrupção de menores e tentativa de promover fuga de pessoa presa.

Relembre o caso

A tentativa de fuga foi frustrada por policiais penais do Presídio de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na noite do dia 19 de março, criminosos invadiram um centro espírita que fica ao lado da penitenciária e usaram um martelete elétrico para abrir um buraco na parede. O objetivo era libertar 18 detentos da cela 1, que reuniria líderes de organizações criminosas que atuam no Morada da Serra e outros bairros da cidade.

Para tentar disfarçar o barulho do martelete, os presidiários fizeram muito barulho, mas não conseguiram impedir os agentes penais que notarem que a parede estava sendo quebrada. Os agentes foram até o centro espírita, mas, ao chegarem no local, os criminosos já haviam fugido, deixando para trás o martelete e um carro modelo Ford Ka.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES