Terceiro melhor mercado do mundo e ponto turístico da capital mineira, o Mercado Central comemorou, hoje, seu aniversário de 95 anos com direito a distribuição de bolo para o público, lançamento de um selo comemorativo e assinatura de um documento com o Acervo Público – administrado pela prefeitura – que vai reunir e preservar itens que fazem parte da história desse que é considerado o maior mercado municipal do mundo.
Teve também shows e atrações gastronômicas. O presidente do Mercado, Ricardo Campos, comentou: “Está sendo um dia maravilhoso e a festa está linda. Convido a todos para que venham ao mercado, para que vivam esse momento aqui na Avenida Augusto Lima. Essa festa é para todos que aqui vierem. Obrigado”.
Às 10h houve o tradicional “Parabéns” ao Mercado, seguido pela distribuição de bolo para o público. Ao longo do dia, das 9h às 19h, atrações musicais se apresentaram em dois palcos, com estilos variados, incluindo pop, música brasileira, chorinho e samba. Entre os destaques, estavam o Baile do Maguá, a banda Ca$h com seu rock, e o samba mineiro do Grupo Trem dos Onze.
Selo aposta em silhuetas e símbolos icônicos
Desenvolvido pela agência heatmap, o selo comemorativo de 95 anos aposta em silhuetas ligadas a símbolos icônicos do Mercado Central, como os cobogós e os arcos existentes na fachada, além das claraboias no telhado do estacionamento.
O novo selo também destaca a tipografia utilizada na placa de comemoração do cinquentenário do Mercado que está presente no acesso ao centro comercial pela Avenida Augusto de Lima.
*Por Rádio Itatiaia