Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioDESTAQUEMédico de mulher que morreu ao retirar DIU é acusado de abuso...

Médico de mulher que morreu ao retirar DIU é acusado de abuso por cinco pacientes

O médico Roberto Marcio Martins De Oliveira, investigado pela morte de uma mulher durante a retirada de um dispositivo intrauterino (DIU), foi detido nesta sexta-feira (17) em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mas, segundo a Polícia Civil, a prisão do cardiologista não é relacionada à morte de Jéssica Marques de Vieira, mas sim às denúncias sobre abuso sexual contra o profissional.

O delegado Cláudio de Freitas Neto explica que Roberto foi preso por conta de um inquérito de violação sexual mediante fraude. A investigação foi aberta em setembro, após uma paciente relatar ter sido abusada durante uma consulta de risco cirúrgico. Porém, após a morte de Jéssica, outras quatro mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o cardiologista.

“O caso mais antigo contra ele foi de 2018. Acreditamos que podem haver outras vítimas, já que ele é uma pessoa conhecida e respeitada em Matozinhos, que é uma cidade menor. Inclusive pedimos para que as possíveis vítimas dele procurem a polícia e registrem denúncias contra ele.”

Já em relação à Jéssica, a paciente que morreu após a retirada do DIU, o delegado afirma que aguarda exames laboratoriais e o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) para determinar a causa da morte da mulher: “se houve realmente crime e qual o motivo de uma morte durante um procedimento simples.”

Advogado nega acusações

Já o advogado André Martins, que representa o médico, evitou comentar as acusações contra o cardiologista e alegou não ter tido acesso aos detalhes do caso. O defensor afirma que a audiência de custódia de Roberto foi transferida desta sexta (17) para sábado (18). Ele classifica a prisão do seu cliente como “ilegal”.

Já em relação à clínica do cardiologista, que foi fechada após uma fiscalização da vigilância sanitária, o advogado afirmou que a esposa e sócia do cardiologista está providenciando as alterações necessárias para que a clínica seja liberada.

Mulher morre ao retirar DIU

Jéssica Marques Vieira, de 32 anos, morreu no último sábado (4) após entrar em um consultório para retirar um dispositivo intrauterino (DIU) em uma clínica em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Boletim de Ocorrência que a Itatiaia teve acesso nesta quinta-feira (9), o caso foi registrado como erro médico. Veja detalhes sobre o caso.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Matozinhos informou que a clínica em que Jéssica foi atendida possui alvará sanitário e está inserida no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Além disso, Roberto Márcio Martins de Oliveira está com registro regular no Conselho Federal de Medicina.

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES