Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioESPORTESMattos revela como Gabigol reagiu à proposta do Cruzeiro e cita concorrência

Mattos revela como Gabigol reagiu à proposta do Cruzeiro e cita concorrência

CEO do Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos abriu o jogo sobre as negociações com o atacante Gabigol, do Flamengo. Em evento da ‘CBF Academy’ nesta terça-feira (26), o dirigente revelou lidar com a concorrência de outros clubes, até mesmo do exterior, que tentam contratar o jogador. Ainda assim, ele admitiu que a proposta celeste agradou ao centroavante.

“Foi uma situação que pegou a gente de surpresa, também da maneira que foi colocada, cravando um posicionamento de o Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado, o que temos é um desejo. É um jogador de nível mundial, nível de seleção. A gente já escutou da parte deles que é muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro, mas a gente só pode falar quando tiver alguma coisa assinada”, disse Mattos.

“A gente sabe que não é só o Cruzeiro que tem esse interesse, não só Brasil, como fora também. Por tudo que ele construiu de carreira, por tudo que ele representa ainda como ídolo de um dos clubes gigantescos que é o Flamengo, por tudo que ele pode agregar de valor dentro e fora de campo. Se der certo, será maravilhoso, mas se não der, o mundo não vai acabar e o Cruzeiro vai tentar buscar outras situações”, finalizou.

Referência e multicampeão no Flamengo, Gabigol anunciou nas últimas semanas que não permanecerá na Gávea para a próxima temporada. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro Carioca até o fim do ano e recusou proposta de renovação. Atualmente, ele está afastado pela diretoria e corre o risco de nem mesmo fazer um jogo de despedida.

Em meio à saída, o Cruzeiro surgiu como favorito para acertar com Gabigol. O time celeste tem negociações avançadas para assinar por quatro anos com o atacante. Caso feche com a Raposa, Gabriel teria o maior salário do elenco e um dos maiores do Brasil.

Gabigol no Flamengo

Gabigol defende o Flamengo desde 2019 e soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências, além de 13 títulos. Ele conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES