Um homem de 21 anos suspeito de estuprar uma ex-vizinha, de 21 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima já havia sido abusada sexualmente por um outro vizinho dois anos antes.
O crime em questão foi cometido no dia 9 de janeiro, no bairro Nova Baden. Segundo a investigação, a vítima havia acabado de descer do ônibus após o trabalho quando foi abordada pelo suspeito. Inicialmente, ela não reconheceu o homem como o antigo vizinho. Câmeras de segurança flagraram o homem conduzindo a vítima até o local em que o estupro foi cometido.
A mulher foi levada até um local ermo, onde o crime foi consumado. Além do estupro, a vítima teve o celular levado pelo suspeito. Após cometer o crime, o investigado trocou o aparelho por R$ 400,00 e foi para um baile funk comemorar seu aniversário de 21 anos.
Foi a partir do celular que os policiais civis iniciaram a investigação e conseguiram identificar o autor. O suspeito prestou depoimento e negou todas as acusações, mas a mãe dele viu as imagens e reconheceu o filho como o autor do estupro.
Por conta do reconhecimento feito pela mãe, a Polícia Civil entrou com o pedido de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça. Segundo a investigação, o homem já havia morado nos fundos da casa da vítima, mas eles nunca haviam tido contato. O suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas e seria membro da ‘Gangue do Mamute’.
*Por Rádio Itatiaia