O meio-campista Juninho teve o recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (16), após receber um jogo de suspensão em função das declarações dadas ao fim da partida contra o Vasco, pela 15ª rodada, na Arena Independência, no dia 25 de setembro. Agora, o capitão irá desfalcar o América contra o Flamengo, às 16h do dia 26 de novembro, um domingo, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzmaltino, o capitão insinuou que o Vasco seria beneficiado na luta contra o rebaixamento e foi denunciado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
“É muito mais fácil tirar (do rebaixamento) o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza, Se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vão tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”, disse Juninho ao fim do duelo contra o time carioca.
A princípio, o capitão do Coelho cumpriria suspensão contra o Corinthians, na 28ª rodada. Contudo, o América conseguiu o efeito suspensivo para o meia, que foi derrubado pelo STJD e terá que cumprir na 35ª rodada, quando o Brasileirão será retomado após a pausa para as Datas Fifa.
Rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, o América ainda tem quatro rodadas para se despedir da elite do futebol nacional. Além do duelo contra o Flamengo, o Coelho enfrenta Palmeiras (fora), Bahia (casa) e Goiás (fora).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte/ Hoje em Dia