Autor do primeiro gol da vitória do América sobre o Uberlândia, nesta quarta-feira (7), o capitão Juninho destacou a importância dos três pontos conquistados no Independência para a sequência do Mineiro. Juninho acredita que o resultado dará moral para o grupo chegar com mais confiança no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima rodada.
Além disso, o capitão ressaltou que o bom desempenho do time no início da temporada, com três vitórias e um empate, surge como uma possibilidade de apagar a imagem ruim que o time deixou no final de 2023. De acordo com ele, os atletas que ficaram sabem que colaboraram para o fracasso do ano anterior.
“A gente sabe que a culpa foi nossa de peças que saíram e que se estivéssemos na série A não tinham saído. A gente quer construir uma boa imagem novamente para ela ficar na memória do torcedor”, disse Juninho.
Além do meio-campista, Renato Marques foi o responsável por marcar contra o Periquito. O jovem atacante vinha com a responsabilidade de substituir Mastriani, que deixou o clube com seis gols. Na primeira partida sem ele, contra o Itabirito, Marques passou em branco. Já contra o Uberlândia, o guardou, com direito a golaço, o terceiro dele no estadual.
Mastriani é um cara sensacional, desejo sorte a ele. Agora é focar no próximo jogo e quem sabe ser o artilheiro do campeonato”, disse o jovem que teve o contrato ampliado até 2027. “O sentimento é de reconhecimento. Saber que a diretoria acredita e está apostando. Só agradeço pela oportunidade”, completou.
Moisés
Enquanto Rafael Marques busca a artilharia, o profeta Moisés espera marcar o primeiro no retorno ao clube que o revelou. A chance até apareceu nesta quarta, em cobrança de pênalti, porém, o meio-campista acabou desperdiçando.
“Não deu, mas estou feliz do mesmo jeito pela vitória. É natural que a expectativa de sair o gol é muito grande. Bati o pênalti da forma que treino, tava numa sequência muito grande de acerto, mas acabei errando hoje. Acredito que foi o meu melhor jogo até agora, muito mais solto”, falou o profeta, dono da assistência do gol de Rafael Marques, que garantiu o triunfo do Coelho.
*Por Hoje em Dia