Estava previsto para começar, às 8h30, o julgamento de Cláudio Gonçalves do Nascimento, 48 anos, acusado de feminicídio, no 1º tribunal do júri do Fórum Lafayette, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (10). Contudo, por volta de 9h30, a assessoria informou que o julgamento foi adiado a pedido da defesa.
Em junho de 2022, o corpo de Brenda Rick Cândido, 45 anos, foi encontrado carbonizado em um local ermo do bairro Goiânia, na região Nordeste da cidade. Segundo a conclusão do inquérito feito pela Polícia Civil, Cláudio submetia a vítima a agressões físicas e psicológicas quando os dois estavam juntos.
A mulher decidiu separar-se, em função desse perfil violento do homem. Cláudio não teria aceitado o fim do relacionamento e contou com a ajuda de um casal para atrair a ex para uma casa e matá-la a facadas, antes de atear fogo no corpo no local onde ela foi encontrada. Esse casal já foi julgado no ano passado. O homem foi condenado a 23 anos de prisão e a mulher a um ano e seis meses.
A nova data ainda não foi divulgada.
*Por Rádio Itatiaia