Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioDESTAQUEJovem esfaqueado na porta de escola em BH não era alvo do...

Jovem esfaqueado na porta de escola em BH não era alvo do ataque, diz polícia

Um jovem de 15 anos foi esfaqueado na manhã desta terça-feira (21) na porta da Escola Municipal Hélio Pellegrino, no bairro Guarani, região Norte de Belo Horizonte, após uma confusão motivada por ciúmes. A vítima, porém, não estava envolvida no caso e foi atacada por ser ‘bom de briga’, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o Cabo Nilo Balducci, do 13º Batalhão, uma estudante abriu uma live em seu Instagram dentro da escola e foi abraçada por outro estudante. O namorado dela viu a situação e decidiu chamar um grupo de amigos para ir até a escola ‘acertar contas’ com esse jovem na saída.

Segundo o militar, a vítima foi o primeiro aluno a sair e o grupo o atacou sabendo da ‘capacidade de luta’ dele, o agredindo com um soco no rosto. Ele se defendeu e partiu para cima do agressor, que puxou o punhal e o atacou, deixando um ferimento no ombro.

O jovem foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e fez pequenas suturas na boca. Ele não corre risco de vida. O autor da facada e outro envolvido na briga, de 16 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar e vão responder por lesão corporal.

Ainda conforme o militar, o namorado da jovem e o rapaz a teria abraçado não foram encontrados. As diligências continuam com o intuito de apurar as circunstâncias e localizar outros envolvidos.

Posicionamento da Prefeitura de Belo Horizonte

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o ocorrido e afirmou que o aluno ferido está sendo assistido por representantes da escola. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o ocorrido e informa que dois alunos da Escola Municipal Hélio Pelegrino foram ameaçados na rua da escola, durante a saída do turno, por um grupo de adolescentes que não estudam na unidade de ensino. Um dos alunos chegou a ser agredido.
Diante do ocorrido, os alunos foram abrigados na escola e a coordenação acionou a Guarda Municipal, Polícia Militar e familiares. O estudante foi levado para o Hospital Risoleta Neves e está sendo assistido por representantes da escola.”

*Da Redação Itatiaia 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES