Um jovem de 25 anos foi preso após matar o padrasto, de 40 anos, a pauladas em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, no último domingo (3). O suspeito teria cometido o crime após ficar sabendo que a mãe havia sido agredida pela vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegarem no local, eles encontraram a vítima caída no chão e sem apresentar sinais vitais, mesmo após as manobras de ressuscitação.
Em conversa com os policiais, a mulher, de 46 anos, relatou ter sido agredida pelo companheiro com um soco no rosto. Segundo a vítima, o filho dela ficou sabendo da agressão e, revoltado, usou um pedaço de madeira para dar três golpes na cabeça do padrasto. A mulher afirma que sofria “agressões constantes” do companheiro, enquanto pessoas próximas alegam que o homem era muito agressivo.
O jovem disse aos vizinhos que ficou “muito nervoso” ao ver a mãe com o olho roxo e, por conta das agressões sofridas por ela ao longo dos anos, acabou sendo “tomado pela raiva”. Apesar disso, ele afirmou ter se arrependido do crime.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.
*Da Redação Itatiaia