Identificado como Arthur Gabriel da Silva, de 20 anos, o homem assassinado com tiros na cabeça durante a tarde desta quarta-feira (05) em frente a uma padaria no Bairro Santa Cruz, em Betim, na grande BH. O crime pode estar relacionado a uma vingança.
“Biel”, como era conhecido, estava em frente ao estabelecimento, na Rua Rita Zeferina de Freitas, em companhia de um amigo. Duas motocicletas, modelos XRE e CG pararam e o garupa de uma delas desceu.
De acordo com o amigo de Arthur, a vítima chegou a estender a mão para cumprimentar o autor dos disparos, que logo sacou a arma e atirou. Os três suspeitos fugiram em seguida.
A mãe de Arthur foi acionada por populares e foi ao local, encontrando o filho ensanguentado. Ela mesma o socorreu, com a ajuda do marido, para a UPA Guanabara. O jovem morreu no local. A perícia da Polícia Civil recolheu cartuchos deflagrados de arma calibre nove milímetros.
Uma funcionária da padaria confirmou a versão do amigo de Arthur. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação e as imagens já foram solicitadas pela polícia.
Dois suspeitos do crime já foram identificados. Segundo informações, a motivação para o assassinato de Arthur seria uma vingança, tendo em vista que, em 2022, a vítima teria tentado matar um dos suspeitos do crime. Ninguém foi preso até agora.
*Por Rádio Itatiaia