O Cruzeiro empatou por 3×3 com o Botafogo, na tarde deste sábado (15), em jogo-treino realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A atividade foi a primeira da equipe celeste, desde a eliminação do Campeonato Mineiro, contra uma equipe da Série A.
O treinamento foi distribuído em quatro tempos de 30 minutos cada. O treinador Leonardo Jardim utilizou todos os jogadores de linha que foram relacionados para o jogo-treino. O português não pôde contar com o zagueiro Fabrício Bruno, com o meio-campista Matheus Pereira e com o atacante Bolasie, que ficaram em Belo Horizonte.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Dudu, Wanderson e Marquinhos. Os tentos do Botafogo foram assinalados por Savarino, duas vezes, e Igor Jesus. Enquanto os dois times estavam com os titulares, o Botafogo ficou à frente no placar, vencendo por 3 a 2. A equipe estrelada abriu o placar, com Dudu, viu o Botafogo empatar e passou à frente, de novo, com o recém contratado Wanderson.
Os cariocas conseguiram empatar novamente e virar o jogo em seguida. O empate da Raposa ocorreu quando os reservas, de ambas equipes, entraram em campo, em gol de Marquinhos.
O Botafogo começou a atividade com: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Santi Rodríguez e Igor Jesus. O Cruzeiro não divulgou, ainda, detalhes da equipe que iniciou o treinamento. Caso isso ocorra, essa matéria será atualizada.
Na próxima terça-feira, o Cruzeiro fará um jogo-treino, contra o Pouso Alegre, na Toca da Raposa II. Já no próximo sábado, os comandados de Leonardo Jardim viajam à Bragança Paulista para o amistoso contra o RB Bragantino, marcado para 18h30.
A atividade terá presença de torcida e transmissão, mas os detalhes ainda serão divulgados pelos clubes.
*Por O Tempo