Um homem foi preso na tarde da última sexta-feira (15) após assaltar um piloto de paraglider logo após ele pousar em Itabira, na região Central de Minas. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito disse que cometeu o crime porque se assustou, ao achar que “Jesus estava voltando”.
Segundo informações, o piloto de paraglider planejava pousar no campo de futebol do Parque BelaCamp. Porém, precisou descer em uma área da mineradora Vale ao perceber que uma equipe estava treinando no campo. As informações são do portal DeFato, de Itabira.
Logo que chegou ao solo, o piloto foi abordado pelo suspeito que, segundo testemunhas, estava sob o efeito de drogas e armado com um facão. O criminoso teria roubado o equipamento de voo da vítima e ateado fogo logo em sequência.
Um outro piloto de paraglider que pousava na área viu a ação do criminoso e gritou “pega ladrão”, alertando a equipe que treinava no campo ao lado. Atletas e comissão técnica do time de futebol foram até o local e imobilizaram o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que prendeu o criminoso.
*Da Redação Itatiaia