Um homem de 38 anos foi preso suspeito de agredir esposa, filhos e enteadas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme informou a Polícia Civil (PCMG) nesta quinta-feira (27), em decorrência de apuração de denúncia de violência doméstica fez a a prisão preventivamente e cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem, de 38 anos. Ele é suspeito de agredir de forma reiterada a companheira, os filhos e as enteadas, uma delas deficiente.
As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, começaram após um familiar denunciar à polícia que o suspeito teria ameaçado a esposa com faca e arma de fogo. Ainda de acordo com os relatos, a vítima, mesmo no período de gravidez, sempre era submetida a violência física e psicológica, mas, por medo, não denunciava os fatos.
Os levantamentos da equipe policial revelaram que os episódios de violência contra as vítimas ocorriam de forma intensa e prolongada. Inclusive, um dos filhos chegou a ser agredido com um pedaço de madeira com pregos e uma das vítimas teria tentado suicídio em razão das agressões.
Foi apurado, ainda, que as crianças não estão frequentando a escola, e que a família se muda com frequência, sempre que algum vizinho denuncia as agressões ou a rede de proteção começa a atuar para dificultar a ação policial e de proteção às vítimas.
Com os resultados das apurações, a PCMG representou à Justiça pelas cautelares contra o investigado, cumpridas na última semana. O homem foi encontrado em seu local de trabalho, em Belo Horizonte, e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional.
*Por Portal Hoje em Dia