Um homem que se apresentava como pai de santo foi preso pela Polícia Civil, suspeito de estuprar adolescentes na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Até o momento, chegaram à delegacia três denúncias, sendo as vítimas adolescentes de 13 e 14 anos.
A prisão ocorreu na terça-feira (19) e detalhada nesta quarta (20) pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, o homem utilizava a fé das vítimas como forma de atrair as meninas. A promessa é de que elas iriam ser benzidas. Após iniciar o “atendimento”, ele levava as vítimas para um quarto, onde pedia para elas tirarem as roupas, momento em que ele começava a apalpar o corpo das meninas e as partes íntimas.
O Inquérito Policial foi instaurado no início de dezembro deste ano, após a polícia ser notificada sobre o crime. De acordo com o relato das vítimas, elas iam até o local desde o final de 2022, sem o consentimento dos pais. Porém, nas últimas sessões elas passaram a desconfiar das atitudes do suspeito e relataram a situação para os pais. Eles procuraram a polícia para denunciar o caso.
A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente realizou os levantamentos e a investigação foi concluída com o pedido da prisão do suspeito, que responderá por estúpro de vulnerável. Ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.
A Polícia não descarta que mais pessoas tenham sido vítimas. Por conta disso, os agentes solicitam que quem possa ter sido vítima denuncie o caso em alguma delegacia.
*Por Portal Hoje em Dia