Um idoso de 72 anos morreu após ser atropelado por um carro conduzido por um condutor sem carteira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite desta segunda-feira (7). Após ser atingido, o homem foi arremessado contra um carro que estava estacionado na via. O condutor foi encaminhado para a delegacia.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor seguia pela avenida Jerusalém, no bairro Canaã, quando foi surpreendido pelo idoso, que teria entrado repentinamente na via no cruzamento com a rua Chipre. O condutor disse aos policiais que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
Com o impacto, o idoso foi arremessado contra um carro estacionado na avenida, sofrendo vários ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou manobras de ressuscitação durante 30 minutos, mas o homem morreu no local. O condutor do carro que causou o acidente acompanhou todo o resgate e permaneceu no local.
De acordo com a Polícia Militar, o carro estava em situação regular, mas o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, ele foi levado para uma delegacia de Polícia Civil prestar esclarecimentos.
*Por Rádio Itatiaia