Um idoso de 76 anos é suspeito de ter praticado zoofilia com uma cadela vira-lata em um sítio na zona rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele chegou a ser preso em flagrante e conduzido para a delegacia, mas não permaneceu preso por “insuficiência de indícios”.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, a cadela “Amarelinha” era mantida por uma família moradora da comunidade de Córrego do Paiol. Há alguns dias, o idoso, vizinho da família, teria afirmado que queria passar a cuidar da cadela e se tornou o tutor do animal.
No domingo (19), o antigo dono do cachorro estava andando na chácara quando encontrou a cadela latindo e dor e apresentando um machucado no órgão genital. Ele e a filha decidiram levar o animal até uma clínica veterinária da cidade. Exames constaram escoriações na vulva, dor abdominal e outros indícios de que a cadela havia sofrido zoofilia.
Após a denúncia, a Polícia Militar foi até o sítio e prendeu o idoso em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, mas não permaneceu preso por “insuficiência de indícios de autoria e materialidade”. A Polícia Civil informou que o caso será investigado.
Pelas redes sociais, o vereador Flavio Marra (Patriota) publicou um vídeo em que aparece junto com a cadela Amarelinha. O parlamentar denunciou o caso e afirmou que o animal está bem.
*Da Redação Itatiaia