Ídolo do Atlético, o atacante Hulk falou sobre a rivalidade com o Cruzeiro em entrevista nessa segunda-feira (28) ao programa ‘Boleiragem’, do Sportv. O jogador exaltou o clube celeste e disse como lidou com a pressão imposta pela torcida por vitórias nos últimos duelos, visto que o Galo estava em grande momento, ao contrário da Raposa, que vivia sua pior fase esportiva e financeira na história.
“Não desmereço o Cruzeiro, que eu sempre falo que é um grande time. Sou um cara que não gosta de polêmica. Sempre falo que, se os times de Minas estão bem, isso é bom para o futebol mineiro. Mas, desde que cheguei aqui em 2021, a pressão no clássico era nossa. Então, a pressão para ganhar e jogar bem é grande. Na situação que a gente está vivendo, a nível de conquista, para o nosso torcedor, não podemos sonhar em perder”, contou Hulk.
“A pressão é muito grande para gente. Jogar um clássico assim não é fácil. Jogar com seu maior adversário, como no ano passado, quando eles estavam na segunda divisão, jogávamos no Campeonato Mineiro. Todos esperavam o Galo golear. Esses jogos são os mais traiçoeiros. Vocês sabem. São partidas que tem que entrar na máxima concentração, porque não são jogos fáceis”, finalizou.
Hulk tem retrospecto positivo em clássicos contra o Cruzeiro. Apesar de ter perdido logo em sua estreia no duelo, o atacante se manteve invicto em todos os outros confrontos que disputou. Até aqui, desde 2021, o camisa 7 enfrentou a Raposa cinco vezes, perdeu uma, empatou uma e venceu três (66,6% de aproveitamento). Nesses jogos, ele marcou cinco gols.
*Da Redação Itatiaia