Um homem foi baleado no pescoço após tentar matar um policial militar com um caco de vidro em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, nesta quinta-feira (11). O suspeito estaria foragido e seria membro de uma facção criminosa.
Durante a madrugada, o suspeito arrombou uma caminhonete modelo Fiat Toro e furtou vários pertences do dono do carro, que viajaria horas depois. Após buscas, os militares encontraram o suspeito em uma casa do bairro Triângulo. Com eles, estavam vários usuários de drogas e os materiais furtados no carro.
Um dos policiais tentava algemar o criminoso quando ele reagiu e entrou em luta corporal com o PM. O suspeito pegou um pedaço de vidro e tentou atingir o pescoço do militar, que reagiu e disparou contra o criminoso.
O suspeito foi atingido no pescoço e encaminhado para o Hospital Arnaldo Gavazza, onde segue internado em estado grave e intubado. Usuários de drogas que estavam no local em que o suspeito foi encontrado foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo informações iniciais, o suspeito estava foragido de um presídio em Uberlândia. Ele seria membro do Comando Vermelho e estaria escondido em Ponte Nova para se esconder de rivais.
*Por Rádio Itatiaia