Um homem de 21 anos morreu após sofrer um mal súbito ao ser flagrado durante o furto de uma moto no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (21 de outubro). O comparsa dele fugiu e é procurado pela Polícia Militar (PMMG).
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados para a rua Oscar Trompowsky e encontraram o homem caído com pulsação fraca. O Samu foi acionado e orientou que fosse realizado manobras de reanimação cardiopulmonar nele, mas não houve resposta. Uma equipe de socorro esteve no local e confirmou a morte do jovem.
Uma mulher que estava no local contou aos militares que chegou à rua Daniel de Carvalho, estacionou sua motocicleta em frente ao carro do namorado e embarcou no veículo. Em dado momento, uma moto com dois homens estacionou ao lado de sua moto, o passageiro desembarcou, tirou uma chave micha do bolso e fez movimento para montar na moto da vítima.
Ao perceber que ia ser furtada, a mulher e o namorado abriram a porta do veículo. Ao notar a presença do casal, o passageiro rapidamente embarcou na motocicleta conduzida pelo comparsa e os dois saíram do local acelerando.
Entretanto, ao chegar na esquina da rua Daniel de Carvalho com a avenida Oscar Trompowsky os suspeitos caíram da motocicleta. Em seguida, o homem que estava na garupa fugiu do local a pé enquanto o condutor permaneceu caído na via. Ao perceber que o homem estava desmaiado, a mulher ainda tentou reanimá-lo, mas não teve resposta.
Um amigo do suspeito esteve no local e forneceu sua identidade. A moto usada pela dupla possuía queixa de furto e foi recolhida pela PM.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada ao local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
*Por O TEMPO