Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioDESTAQUEHomem que matou ex-namorada grávida no dia do aniversário em MG é...

Homem que matou ex-namorada grávida no dia do aniversário em MG é condenado a prisão

O homem de 42 anos acusado de matar a ex-namorada no dia em que ela completava 22 anos em Ipatinga, no Vale do Aço, foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado nesta quarta-feira (7). Joyce Luiza Silva de Araújo foi morta pouco após descobrir que estava grávida (relembre o caso no fim da matéria).

O comerciante Silvio Almeida da Silva, de 42 anos, foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado (‘motivo torpe’, ‘recurso que dificultou a defesa da vítima’ e ‘feminicídio’). Uma das qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público acabou sendo desconsiderada. O júri popular foi formado por três homens e quatro mulheres, e ocorreu no Fórum de Ipatinga.

Relembre o caso

Joyce Luiza Silva de Araújo, de 22 anos, foi morta a tiros no dia 4 de maio de 2023, em Ipatinga, no Vale do Aço. A jovem estava grávida e foi executada no dia em que completava 22 anos. O autor do crime foi o comerciante Silvio Almeida da Silva, de 42 anos, que não aceitava o fim do relacionamento com Joyce.

Uma testemunha relatou aos policiais que viu o momento em que o homem chegou no endereço da ex-namorada, atirou na cabeça da mulher e fugiu de carro logo depois. A Polícia Militar esteve na loja do suspeito pouco depois do crime, mas o estabelecimento havia fechado momentos antes do crime. Os policiais também fizeram buscas no endereço do suspeito. Pela janela, os agentes chegaram a ver a TV ligada e uma arma sobre o sofá. Após chamarem várias vezes pelo suspeito, os policiais invadiram o imóvel, mas não encontraram ninguém. Além da arma, que era falsa, foram apreendidas uma touca ninja e um coldre.

Durante as buscas, os policiais chegaram a ser avisados de que um veículo registrado no nome do suspeito foi visto na rodovia que liga Ipatinga a Caratinga. Os agentes alcançaram o veículo, mas descobriram que ele havia sido vendido pelo suspeito dias antes do crime. O carro indicado pela testemunha do assassinato havia sido adquirido pelo acusado recentemente. Após seis dias foragido, Sílvio foi preso em Piúma, no Espírito Santo.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES