Deve ser encaminhado no começo da manhã desta sexta-feira (6) para Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte o corpo do homem que fugia da Polícia Militar (PM) e morreu baleado por um membro da corporação de fora de serviço na região Noroeste da capital.
De acordo com a corporação, policiais perseguiam uma moto com dois ocupantes sob a suspeita de tráfico de drogas. O veículo parou perto do aterro sanitário do bairro Camargos, na rua Julia de Freitas Coutinho. A garupa foi abordada e com ela encontrada certa porção de entorpecentes. O piloto fugiu para o matagal, que fica perto de uma casa onde acontecia uma festa.
No evento, haviam dois militares de folga. Um tenente percebeu a movimentação estranha no matagal e foi averiguar. Ele viu Pedro Henrique Rodrigues Siqueira, 21 anos, porém com dificuldade, local estava muito escuro. O tenente mandou o rapaz se entregar e viu que ele portava uma arma de fogo prateada.
O policial entendeu que estava em risco e atirou. Depois, mais uma vez, ordenou que Pedro se entregasse, e o suspeito disse que “não iria perder naquele dia”. Novos disparos foram dados pelo agente.
*Por Rádio Itatiaia