Um homem morreu após ser esfaqueado na noite dessa quinta-feira (13) durante uma briga em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais.
A vítima foi identificada como Lucas Ferreira Pinto, de 22 anos. O suspeito do crime é Lucas Gomes Viana, 21.
Lucas Gomes Viana se encontrou com Taylor — namorado de Lucas Ferreira — para ajudá-lo a trocar o cadeado de sua residência após ele ter sido agredido pelo companheiro e ter decidido encerrar o relacionamento. Não foi registrado boletim ocorrência por conta da alegada agressão.
Lucas Gomes e Taylor estavam andando por uma rua no bairro Esperança, após terem ido para um bar, quando foram abordados por Lucas Ferreira.
Os três entraram em luta corporal. O autor, então, puxou uma faca e esfaqueou a vítima na região do tórax.
A confusão foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, Lucas Gomes — suspeito — está vestido com uma camisa branca. Lucas Ferreira — vítima — usa uma bermuda azul. Assista:
Após a briga, Lucas Gomes joga a faca no chão.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foram acionados na ocorrência.
A vítima chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Lucas Gomes foi preso em flagrante suspeito de crime de homicídio. Ele alega que não tinha intenção de assassinar Lucas Ferreira e que ele “projetou o corpo e a faca entrou dentro dele”.
Em entrevista à Itatiaia, o suspeito chegou a dizer que quem estava armado era a vítima. No entanto, mudou de versão e confessou que foi ele quem portava a faca.
*Por Rádio Itatiaia