Uma mulher de 37 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro nessa quinta-feira (21), na avenida Padre José Maurício, no bairro Vila Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito foi contido por testemunhas logo após o feminicídio, e preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) em seguida.
Os policiais militares encontraram a vítima caída ao chão, bastante ensanguentada, e o suspeito de 43 anos imobilizado na rua por testemunhas. A mulher chegou a ser socorrida ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe da vítima disse à PM que a filha foi morta na frente dela e do filho do casal, de 8 anos, que está traumatizado.
À polícia, o suspeito assumiu a autoria do crime e disse que esfaqueou a ex, com quem foi casado por 18 anos, por acreditar que ela estava se relacionando com outras pessoas, entre elas o irmão dele. O casal estava separado há algum tempo. A mulher foi assassinada na própria casa, após uma discussão. Ela foi golpeada várias vezes pelo autor confesso.
A mãe da vítima contou aos policiais que ela, a filha e o neto estavam na creche quando encontraram com o suspeito. Após uma conversa rápida, eles foram para a casa da vítima, onde o crime aconteceu. No meio da confusão, a sogra disse aos militares que não percebeu, em um primeiro momento, que a filha havia sido esfaqueada. Ela, inclusive, tentou fugir e o suspeito também, mas acabou contido por testemunhas até a chegada da polícia. A mãe da vítima acredita, segundo informações do bo, que o homem foi até a casa da vítima na tentativa de levar o filho com ele.
O filho do casal presenciou o crime e, de acordo com o boletim de ocorrência, está traumatizado e em estado de choque.
O suspeito de 43 anos foi ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte, onde teve a prisão ratificada por feminicídio.
“Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional ficando à disposição da Justiça. O corpo da vítima, de 37 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette (IMLAR), em BH, onde foi submetido ao exame de necropsia e aguarda a retirada pelos familiares. A investigação segue em andamento.” O inquérito da PC deve ser concluído em 10 dias.
Velório
O velório da professora Cristiane Silva, de 37 anos, deve acontecer na tarde desta sexta-feira (22). O crime aconteceu na frente do filho do casal, de 8 anos, e o ex-marido admitiu ter esfaqueado a ex-mulher.
Cristiane dava aulas na escola Escudo da Verdade, onde vários colegas se reuniram nesta sexta, enquanto aguardavam a liberação do corpo da professora do Hospital João XXII. A escola fica no prédio de uma igreja evangélica, onde deve acontecer o velório.
*Da Redação Itatiaia