Um homem de 44 anos foi preso por furtar cabos de energia e comunicação no bairro Santa Efigênia, na região leste de Belo Horizonte. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada neste domingo (5) através de uma denúncia anônima.
Ao chegarem no local, entre a rua Aníbal Benévolo com Tenente Anastácio de Moura, os policiais constataram que o suspeito havia sido preso pelo mesmo crime há um mês atrás. “Assim que identificamos, efetuamos a abordagem. Ele ainda tentou evadir, mas conseguimos realizar a contenção, identificamos o material próximo a ele e ele com parte o material nas mãos, com isso, efetuamos a prisão”, disse sargento Cássio Johnny, do 22º Batalhão.
Para a Itatiaia, o suspeito negou as acusações. “Não, eu não furtei não, eu encontrei isso. Inclusive, aquilo ali não tem nem como… acho que é preciso de, pelo menos, umas quatro pessoas para carregar aquele ‘trem’ ali […] Há 30 dias, sim, aí era eu, sim, mas, agora eu encontrei ele já no meio da rua ali e fui eu não. Já cheguei achando ele no meio da rua ali”, declarou.
Segundo a PM, o homem já tinha passagem por furto e porte de arma branca.
O furto de cabos é considerado crime com pena de dois a oito anos de prisão, além de multa.
Quem compra esses materiais também pode responder pelo crime de receptação e está sujeito a pena de um a quatro anos de reclusão.
*Por Rádio Itatiaia