Domingo, Abril 13, 2025
InícioDESTAQUEHomem é preso por tráfico após denúncia de crime contra mulher

Homem é preso por tráfico após denúncia de crime contra mulher

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (7/4), por tráfico de drogas e posse de munições no bairro Goiânia, região Nordeste da capital.

A prisão, fruto de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Belo Horizonte, ocorreu na residência do suspeito, onde foram apreendidas armas brancas, munições, dinheiro e materiais usados para comercialização de drogas.

Levantamentos policiais

A investigação iniciou no último dia 27 de março, quando uma jovem, de 20 anos, compareceu à Casa da Mulher Mineira para solicitar medidas protetivas. Na ocasião, a vítima alegou que estaria recebendo ameaças por parte do ex-namorado.

“Em detrimento dessas medidas, o Juizado de Violência Doméstica expediu mandado de busca e apreensão na residência do investigado”, contou a delegada Ariane Pimenta, que ainda acrescentou: “No quarto dele, foi encontrada quantidade considerável de maconha, diversos saquinhos com a mesma droga prontos para a comercialização, comprimidos possivelmente da droga conhecida por êxtase, recipientes cilíndricos utilizados para armazenar cocaína e certa quantia em dinheiro”.

Ao todo, os policiais apreenderam duas facas, quatro balanças (duas digitais e duas de precisão), 36 munições calibre .22, tabletes e porções de cocaína, seis pedaços de LSD, além de quatro tabletes e 136 sacos contendo pequenas porções de maconha e recipientes para armazenamento individual de drogas

Prisão

Diante do material encontrado na casa do suspeito, ele foi conduzido em flagrante para a delegacia, onde permaneceu em silêncio. Quanto ao inquérito policial relativo ao crime de violência doméstica, o investigado negou ter ameaçado a vítima, alegando que realmente teve um desentendimento com o atual namorado da jovem, mas que em momento algum ameaçou alguém.

O procedimento da prisão em flagrante pelos crimes previstos na Lei de Drogas e no Estatuto do Desarmamento será encaminhado à delegacia especializada. Já a investigação que apura o crime de ameaça será concluída pela Deam em BH.

Fonte: Ascom-PCMG

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES