A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 26 (vinte e seis) anos de idade morador do bairro Pedreira do Instituto.
Segundo o Delegado Renato Zanco “aportou nesta delegacia notícia de crime em que vigilantes da Vale S/A, ao surpreenderem três homens tentando subtrair bens pertencentes à Vale no dia 17/08/2023, foram recebidos a tiros de pistola 9mm, pelo que os indivíduos conseguiram fugir do local. Diante disso, policiais identificaram o conduzido como tendo estado no dia e local dos fatos, sendo assim representado pela busca e apreensão na casa do suspeito”.
No dia 06/10/2023, policiais da Delegacia de Itabira deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Pedreira do Instituto, sendo encontrados uma pistola do tipo Glock de calibre 9 mm registrada em seu nome, grande quantidade de munições, 2 (duas) toucas ninjas, 01 (uma) roçadeira furtada de uma empresa terceirizada da Vale, 01 (um) kit churrasco com o logo da Vale também objeto de furto, 01 (uma) mochila com a logomarca Vale furtada e outros materiais.
O suspeito foi autuado pelo crime de receptação.
Fonte: Ascom-PCMG