Um homem de 41 anos foi executado a tiros neste domingo (31), dentro de um bar no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com os disparos, um outro cliente do bar acabou sendo baleado na perna. Menos de 24 horas antes, um homem morreu durante uma briga em um outro bar em Esmeraldas, também na Grande BH.
O assassinato foi em um bar na Rua Nossa Senhora de Fátima. O estabelecimento recebia vários clientes na hora do crime, mas a maioria deles não quis passar informações sobre o crime à Polícia Militar. Informações preliminares apontam que os dois homens estavam bebendo em uma mesa quando os suspeitos já chegaram atirando.
A vítima fatal, identificada como Breno Magalhães da Silva, teve quatro perfurações causadas por uma arma calibre 9 milímetros. Breno já foi alvo de uma tentativa de homicídio em 2011 e foi autor de um sequestro, mas os policiais ainda não sabem a motivação do crime. Breno seria o alvo principal dos disparos.
O outro homem baleado tem 51 anos e, ao que tudo indica, não tem relação com as passagens anteriores de Breno. Ele foi socorrido pelo filho e levado para um hospital particular em Belo Horizonte. Ele não corre risco de morte.+
Morte em bar em Esmeraldas
Uma briga em um bar terminou na morte de um homem de 59 anos nesse sábado (30), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Edson Paulo Pereira de Assis, de 38 anos, estava no bar, quando Eduardo Lopes dos Santos, de 59 anos, chegou e começou a importuná-lo com empurrões.
Edson relatou aos policiais que pediu para Eduardo parar com a importunação, o que gerou uma discussão e, mais tarde, agressões. Eduardo deu socos em Edson, que revidou com um soco no rosto. Com isso, Eduardo caiu, bateu a cabeça em um móvel e acabou morrendo. Edson fugiu e foi para a casa da mãe dele. Em seguida, ele procurou um advogado e se entregou em uma delegacia. Ele segue preso.
*Por Rádio Itatiaia