O homem atingido por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará, no início de agosto, voltou a frequentar a academia nesta semana, quatro meses após o acidente e depois de passar por várias cirurgias na coluna vertebral.
Pelas redes sociais, Regilânio da Silva Inácio, o ‘Regi’, publicou um vídeo em que aparece chegando a academia e dizendo: “primeira vez voltando as atividades na academia após o acidente”. Um outro vídeo divulgado na segunda-feira (18) mostra Regi, de cadeira de rodas, fazendo exercícios com os braços.
‘Eu sempre pensei em voltar para a academia desde que comecei a recuperação. Então dessa vez criei coragem e fui’, disse Regi em entrevista a uma TV local. Apesar dos médicos terem anunciado que Regi tinha menos de 1% de chance de voltar a andar, o cearense já conseguiu dar os primeiros passos sozinho e sonha em caminhar normalmente.
‘Estou tendo que começar tudo de novo, pois não tenho mais o equilíbrio do tronco. Então não estou focando na questão de pegar peso, mas sim de me fortalecer. Cada vez mais minha esperança aumenta para o meu objetivo principal, que é voltar a andar’
Relembre o caso
Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, tem 42 anos e possui três filhos menores de idade. De acordo com o perfil no Instagram, chamado “Todos pelo Regi”, o homem sofreu uma lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar) após ser atingido na nuca pelo equipamento de 150kg, no dia 4 de agosto.
Academia se pronuncia
Pelo Instagram, a academia 220 Fit, onde Regilânio se lesionou, informou que o aparelho havia sido comprado há menos de 60 dias e estava em perfeito estado de funcionamento. A academia afirma que está apoiando o cliente e criticou a divulgação de vídeos de forma inadequada.