A companhia aérea Delta cancelou, até o dia 15 de novembro, os voos entre os Estados Unidos e Tel Aviv devido à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A empresa afirma que monitora o ambiente de segurança em Israel antes de informar cancelamentos nos voos entre o Aeroporto Ben Gurion (TLV) de Tel Aviv e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) de Nova York.
“Nossos corações estão com todos os que são impactados enquanto nosso pessoal trabalha para encontrar alternativas seguras para os clientes”, detalha a empresa em nota publicada nessa terça-feira (24).
Os voos programados entre JFK e TLV, entre os dias 1º e 15 de novembro, foram todos cancelados pela companhia aérea. A empresa esclarece que à medida que os cancelamentos são processados, os clientes receberão notificações através do aplicativo Fly Delta.
Aos clientes que reservaram viagens antes de 11 de outubro, a Delta esclarece que “continua a ter uma isenção de viagem”, para que possam remarcar em voos disponíveis até 6 de setembro de 2024.
“A Delta monitora continuamente o ambiente de segurança em rápida evolução e avalia nossas operações com base em orientações de segurança e relatórios de inteligência, incluindo o mais recente comunicado de viagem do Departamento de Estado dos EUA.”
*Da Redação Itatiaia