Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioDESTAQUEGuarda usa arma de choque contra mulher dentro de posto de saúde...

Guarda usa arma de choque contra mulher dentro de posto de saúde em BH

Uma mulher recebeu um disparo de arma de choque (taser) feito por um guarda municipal dentro do posto de saúde do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. Pessoas que estavam na unidade filmaram o desentendimento entre os dois. O agente foi afastado pela prefeitura e o caso será investigado pela corregedoria do órgão.

O vídeo feito por moradores mostra a mulher se dirigindo para a saída do posto, mas sendo bloqueada pelo agente, de taser em punho. A mulher se move para frente e é atingida com o choque. Na sequência, o agente derruba a mulher e volta a fazer disparos com a arma de choque. Populares gritam para que o guarda pare com as agressões, mas o agente continua tentando imobilizar a mulher.

Segundo moradores, a mulher é alcoólatra e faz acompanhamento com profissionais de saúde mental. Uma mulher que estava no local na hora do desentendimento e prefere não se identificar relatou que o agente teria ficado revoltado com uma resposta dada pela mulher.

‘Ela estava andando dentro do posto e sendo seguida pelo guarda. Aí ela disse ‘não me acompanha não que eu não sou novela’. Ele ficou ameaçando ela, ‘peitando’. A gente falou para ele não bater nela porque ela era doente. Parecia que ele estava muito estressado, não conseguiu controlar a raiva dele, não queria deixar ela sair’.

A mulher foi presa e levada para a Central de Flagrantes (Ceflan) que fica no bairro Floresta, também na região Leste da capital mineira. Segundo pessoas próximas, ela está aguardando pela audiência de custódia.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o ocorrido e repudiou a atitude do agente. O guarda municipal será afastado das suas funções até que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal apure o caso com rigor, conclui a nota. A Itatiaia questionou à prefeitura o que teria motivado a animosidade entre os dois, mas a prefeitura não entrou em detalhes.

*Por Rádio Itatiaia

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES