Em jogo de tempos distintos, Athlético-PR e Atlético empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O Galo foi bem melhor no primeiro tempo e abriu o placar logo no início da partida através de Paulinho. O time criou algumas chances e poderia ter aumentado a vantagem.
No segundo tempo, o Furacão foi o dono da situação, empatou a partida com Vitor Roque, e poderia ter feito pelo menos mais dois gols, porém parou em mais uma bela partida do goleiro éverson.
A partida
O Atlético começou o jogo em cima, buscando o resultado e encurralando o time da casa em sua defesa. Arana e Pavon assustaram o goleiro Léo Linck em duas situações antes dos cinco minutos.
Porém aos 5, saiu o gol do Galo. Pedrinho recebeu livre pela esquerda, ajeitou e cruzou na cabeça de Paulinho. o atacante não precisou nem de pular para cabecear firme e abrir o placar para o Alvinegro. 0 a 1.
O Furacão, por sua vez, tentava cruzamentos para a área, todos interceptados e questionava disputas dentro da área, tentando enganar o juiz da partida.
Aos 31 minutos, a melhor chance dos donos da casa. Vidal bate escanteio e Thiago Heleno cabeceia com muita força para uma excelente defesa de Everson.
No minuto final, Fernandinho ainda cruzou para a área e Erick, por pouco não empatou a partida.
Segundo tempo
O Furacão assumiu o posto de dono da casa e foi para cima do Galo em busca do empate. Aos 4 minutos, Esquivel driblou o marcador e chutou à esquerda de Everson.
No minuto seguinte, cruzamento para área e Madson cabeceou para baixo, como manda o figurino, e Everson fez uma grande defesa. No rebote, Vitor Bueno chutou e Vitor Roque, na frente da bola, evitou o gol de empate.
No minuto 10, Vitor Bueno bateu a falta na entrada da área e Everson fez a sua terceira grande defesa na partida e mais uma vez evitou o gol dos paranaenses.
O Galo só atacou aos 18 minutos. Hulk dá um lindo passe de letra para Pavon, que entra na área, corta o marcador e bate para fora.
Cinco minutos depois, Edenilson é lançado em profundidade, avança, entra na área e chuta por cima do gol defendido por Léo Linck.
Aos 32 minutos saiu o gol do carrasco atleticano. Zapelli lançou o artilheiro na área, ele chegou batendo cruzado, Everson fez a defesa, mas no rebote ele bateu de canhota e empatou o placar. 1 a 1.
*Por Portal Hoje em Dia