O atacante Gabriel Veron, do Cruzeiro, sofreu um acidente de carro dentro do condomínio em que mora em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (14). Segundo as informações preliminares, o jogador estaria em alta velocidade no momento da batida.
Segundo a denúncia recebida pela Polícia Militar, o atacante do Cruzeiro estaria em alta velocidade quando atingiu e derrubou uma placa de sinalização com o seu veículo, da marca Mercedes-Benz, em uma via interna do Alphaville. Após a batida, o jogador seguiu até a sua casa, onde estacionou o veículo em cima da calçada, e foi para dentro da residência.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A expectativa é que o jogador faça o teste do bafômetro para confirmar ou descartar a hipótese de que ele estava alcoolizado no momento da batida. Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente ou se o jogador teve algum ferimento.
De acordo com o relato de um morador do Alphaville, ouvido pela Itatiaia, o jogador estaria ‘causando muito transtorno’ para os outros moradores do condomínio.
Gabriel Veron tem 21 anos, pertence ao Porto e está emprestado ao Cruzeiro. Ele participou de 20 jogos em 2024, sendo 15 pelo Brasileirão e 5 pela Copa Sul-Americana. O atacante já fez 4 gols e uma assistência pela competição nacional.
Na vitória cruzeirense desse sábado (13), por 2 a 1, sobre o RB Bragantino, no Independência, Veron marcou o primeiro gol do time. O Cruzeiro é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos em 16 jogos. O líder é o Botafogo, com 33.
*Por Rádio Itatiaia