O motorista do Ford Fusion que foi filmado perseguindo uma carreta na BR-381, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, se defendeu em entrevista exclusiva à Itatiaia. O motorista acusa o caminhoneiro de ter batido no carro dele propositadamente e registrou um boletim de ocorrência contra ele.
O motorista do carro, que prefere não se identificar, afirma que seguia na faixa da esquerda da rodovia, no sentido São Paulo, enquanto a faixa da direita estava com uma fila de caminhões. Ele acusa o caminhoneiro de ter saído dessa fila bruscamente e fechando o veículo dele. O motorista jogou o carro na calha para não parar debaixo do caminhão. Algumas pedras que teriam caído da caçamba do caminhão quebraram o para-brisa do Fusion.
“Eu ultrapassei o caminhão pedindo para ele parar, para a gente chamar a polícia e resolver. O carro tem seguro, com certeza o caminhão de empresa também tem. Eu custei a passar ele, ele foi me fechado o tempo todo. Quando eu consegui, ele bateu na traseira, tudo isso antes da gravação que ele divulgou.”
O homem afirma que precisou pegar a marginal para continuar seguindo o caminhoneiro, que entrou na marginal em São Joaquim de Bicas. O motorista acusa o caminhoneiro de ter sido parcial nos seus relatos e acusa o homem de ter feito “falsa comunicação de crime”, já que alegou ter sido alvo de uma tentativa de assalto.
“Não me arrependo. Eu pensava que o caminhoneiro era um cara trabalhador. Eu inclusive sou caminhoneiro com 20 anos de profissão. Não contava que ele fosse bandido dessa forma de atentar com a minha vida igual ele fez e ainda dizer que estava sendo assaltado. Se eu não tivesse ido atrás dele, eu não teria nem a placa dele para contar a história.”
*Da Redação Itatiaia