Um homem, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) pelo crime de extorsão, após vender ‘iphones de argila’ para um casal na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a ‘Operação João de Barro’, pela Polícia Civil de Minas Gerais, no bairro Camargos, na região Noroeste da capital.
O suspeito preso é o funkeiro conhecido como MC Dugaaoo, que tem quase 300 mil seguidores nas redes sociais.
Segundo as investigações da equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, a vítima, de 36 anos, por meio de página de rede social, negociou a compra de dois celulares de alto valor anunciados pelo suspeito, no valor total de R$ 13 mil. Ela entrou em contato com o vendedor e um ponto de encontro para a transação foi definido pelo investigado.
No dia do crime, em fevereiro deste ano, o funkeiro entregou as duas caixas lacradas à vítima, que, ao receber os produtos, quis conferi-los. Porém, quando tentou abrir uma das caixas, o investigado afirmou que ela não deveria tirar o lacre e começou a ameaçar ela e o companheiro dela, de 29 anos.
O homem afirmou que estava armado e que a mulher deveria realizar o pagamento via PIX imediatamente. A vítima realizou a transferência do valor para a conta de um terceiro. Logo depois, o suspeito fugiu em um veículo.
Após o golpe, o casal abriu as caixas e se deparou com dois Iphones feitos de argila.
Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (25), os delegados da Polícia Civil Gislaine Rios e Gabriel Teixeira afirmaram que o suspeito negou o crime.
‘O autor negou a autoria do crime, alegando que tinha desconhecimento do que se tratava. Mas, ele não quis devolver o valor repassado pela vítima e tirou o valor da conta bancaria logo que recebeu. Então, há vários elementos que caminham para o indiciamento do autor pelo crime de extorsão’, disse o delegado.
A polícia afirmou que não há informações de outras vítimas. Após os procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
*Por Rádio Itatiaia