Seis casas próximas ao galpão de produtos de festa que pegou fogo na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), precisaram ser isoladas pelo Corpo de Bombeiros devido à grande quantidade de fumaça tóxica.
“ Essa fumaça é resultado da queima de espumas e de diversos materiais químicos e, por isso, é perigosa”, explicou o tenente Manoel de Jesus Braga do Corpo de Bombeiros. A princípio, não houve danos às residências e ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi acionada.
A doméstica Maria da Silva, que não teve a idade revelada, precisou sair às pressas da sua casa, que fica ao lado de onde ocorreu o acidente. “Minha filha me chamou e, quando vi, foi um choque. As chamas estavam altas, a fumaça muito preta… Foi assustador”, disse. Segundo a moradora, um grupo pequeno de trabalhadores soldava a estrutura com objetivo de aumentar o imóvel.
Sem auto de vistoria
Conforme a corporação, o imóvel — que tem cerca de 500 m² — não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conforme informou o Corpo de Bombeiros.
O incêndio começou por volta das 10h30, quando seis viaturas foram até o local. Contudo, o incêndio já havia tomado toda a estrutura. No início da tarde, os bombeiros realizaram o resfriamento. As causas do incêndio ainda serão investigadas, já que o estabelecimento estava fechado quando o fogo começou.
“Quando fomos acionados, houve a notícia de que algum caminhão teria arrebentado uma rede elétrica. Mas essa avaliação não cabe ao Corpo de Bombeiros e, sim, à Polícia Civil”, finalizou o tenente.
A reportagem da Itatiaiaentrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda um posicionamento.
*Da Redação Itatiaia