O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou nesta segunda-feira (7) que tem uma estratégia para reverter a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 2030.
Em uma live nas redes sociais, Flávio Bolsonaro afirmou que será por meio de ações políticas que o impedimento de Bolsonaro em concorrer nas eleições será derrubado.
“Ele (Bolsonaro) não fez nada de errado, não roubou ninguém, não acharam dinheiro na sua cueca. Foi uma conjuntura política a sua condenação, e será pela política que nós vamos resolver a sua inelegibilidade”, garantiu ele.
Bolsonaro foi condenado duas vezes pelo TSE, com pena de inelegibilidade por oito anos, além de multa.
A segunda condenação do TSE ocorreu em outubro de 2023, por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022.
O ex-presidente já havia sido condenado pela Corte Eleitoral, em junho de 2023, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a reunião com embaixadores estrangeiros, realizada em 18 de julho de 2022, no Palácio da Alvorada.
*Por Rádio Itatiaia