Bernardo Lucas de Araújo Ribeiro, de 13 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava com a mãe no bairro Jardim Guanabara, na regional Norte de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (3). Ele estava desaparecido desde o dia 25 de setembro.
A polícia encontrou o adolescente sem vida após identificar o corpo de sua mãe, Heddy Lamar de Araújo, e cruzar as informações. Ela havia sido encontrada sem vida em 25 de setembro, em um monte no bairro Nova York, em Vespasiano. A mulher demorou para ser identificada e foi dada como desaparecida por uma semana, pois estava sem documentos.
O corpo estava com marcas de violência. A perícia constatou ferimentos na cabeça e na nuca da vítima. O cadáver de Heddy Lamar foi encontrado por um grupo de idosos, em um local utilizado por religiosos da região para oração.
O pai do adolescente foi quem avisou a polícia sobre o desaparecimento. Ele era separado da mulher e relatou que não conseguia contato com os dois. Bernardo era uma pessoa com transtorno do espectro autista e era dependente dos cuidados da mãe.
A Polícia Civil investiga a causa da morte.
*Por Rádio Itatiaia