Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioDESTAQUEFEMINICIDIO - Pai de jovem morta na Antônio Carlos desabafa: “Não consegui...

FEMINICIDIO – Pai de jovem morta na Antônio Carlos desabafa: “Não consegui ver o vídeo, comecei a passar mal”

Perplexidade, dor, saudade. São esses os sentimentos vividos hoje por Renato Xisto, pai de Vitória Alves, de 22 anos, brutalmente assassinada nessa quarta-feira (7 de agosto) na avenida Antônio Carlos, no bairro São José, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Em entrevista à FM O TEMPO, ele abriu o coração e pediu justiça para a filha, morta no dia em que a Lei Maria da Penha completou 18 anos no país. O ex-namorado da vítima confessou o crime para a polícia e afirmou que não aceitava o fim do relacionamento.

Xisto contou que a filha terminou com o homem no último domingo (4 de agosto), após ele ter ingerido muita bebida alcoólica. O suspeito não teria agido violentamente quando a mulher colocou um ponto final no relacionamento. No entanto, o pai da jovem afirma que já havia percebido alguns comportamentos no suspeito, que ele recriminava.

“Como pai, eu percebia que ele não era pra ela, falei várias vezes. Mas nós, que somos pais, por mais que a gente não queira, a gente precisa respeitar o livre-arbítrio. Ele se comportava de maneira grosseira com a minha filha, lançava olhares que coagiam. Ela queria se expressar e ele a reprimia”, conta Xisto.

A jovem foi morta logo após sair do trabalho. Ela pegaria um transporte público para chegar em casa, mas jamais voltou para a residência. A família ficou assustada ao ver que a vítima não retornava do serviço, acionou a polícia e foi informada sobre o crime.

“Não tive coragem de ver o vídeo todo [do assassinato], comecei a passar mal. Estou perplexo que uma pessoa dessa tenha entrado na nossa casa. A Vitória foi criada com um zelo extraordinário”, lamenta o pai da jovem.

Emocionado, Xisto contou que a filha sonhava ser perita criminal, mas teve o futuro interrompido de maneira cruel. “A Vitória era alegria e esperança”, finalizou ele. Nas redes sociais, a jovem descrevia paixão por investigações criminais.

*Por O Tempo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES